top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndreia Lopes

Essas mães que não sabem ser mães!



Domingo foi mais um dia da mãe. E não fossem as compras matinais nem me tinha vestido. Passei o dia doente, do corpo. E, às tantas, já padecia da alma também.

Sucessivos dias de bad hair e bad belly a juntar ao branco defunto das pernas resultam numa maleita que nem com injecção de pinicilina lá vai.

O post do homem do dia da mãe foi a 299, com a goPro ao contrário, na auto-estrada, que era mais ou menos como eu me sentia. Ao contrário. Ainda expectei uma foto onde estivesse linda a carregar as crias com uma declaração ao maravilhoso ser que sou capaz das melhores habilidades maternais e conjugais, mas não saiu. Nem o dele, nem o meu. Valeu-me o story de dois segundos da mais velha onde apareço com filtro a dizer que sou a melhor quando todos os dias me diz o contrário.

Repete-se a ladainha, as mães imaculadas do instagram, loiras, magras com dentes brancos a bendizerem aquele que é o papel das suas vidas: serem mãezinhas! Por isso, é que cada vez elogio mais a verdade de algumas mulheres despudoradas em assumirem plataformas reais de mulheres e bebés de verdade. De barrigas que chegam a tapar as vaginas, de mamas que caem até ao umbigo, de rabos que abanam, de bebés que incomodam.

Ora, vamos lá saber algumas verdades dolorosas:

1 - 98% das mães já fizeram sexo em frente ao bebé.

2 - 100% finge necessidades fisiológicas enquanto se tranca na casa de banho para desfrutar de breves momentos de silêncio.

3 - 85% das mães já lavou a chupeta que caiu com a sua própria boca (desconfia-se que as 15% que responderam que não estejam a mentir).

4 - 98% admite que houve dias em que não deu banho ao bebé. Usou apenas uma toalhita na zona íntima.

5 - 50% reconhece que usa fraldas de marca branca (as outras 50% são influenciers e a Dodot oferece as fraldas).

6 - 80% já deixou os bebés nos avós com a desculpa de ir trabalhar quando na verdade foi para a galderice com as amigas. As restantes 20% botaram-lhes brufen na goela e levaram-nos para o colégio. A seguir fingiram espanto quando ligaram a informar que o bichinho tinha febre.

7 - 90% reconheceu que já saiu de casa sem chapéu.

8 - 87% passou oito horas sem mudar a fralda. 13% justifica que tal só aconteceu porque estava com uma crise de sinusite.

9 - 60% já deu iogurte ao jantar em vez de sopa. As restantes 40% foram a correr comprar uma Bimby.

10 - as mesmas 60% da observação anterior fizeram papa com leite de vaca antes dos 12 meses.


A boa notícia é que todas estas mães são, ainda assim, as melhores do mundo.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Instagram

foto perfil.jpg

Andreia Lopes

Segue o Blog

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page